Ração para gato Premium ou aquela baratinha?

Ração para gato Premium ou aquela baratinha?

A ração para gato que você dá ao seu pet irá determinar o quão saudável ele é, a condição do seu pêlo e, possivelmente, até quanto tempo vive. Tenha em mente que os gatos têm diferentes necessidades nutricionais do que os humanos e os cães.

Eles precisam de muita proteína animal em sua dieta. Pois são carnívoros e não podem viver em uma dieta vegetariana (como os humanos). Isso significa que alimenta-los com ração para gato feito principalmente por grãos de cereais não será bom para ele.

Antes que os felinos vivessem com humanos, eles comiam carne de pequenos animais, como roedores ou pássaros. Evoluíram comendo esses tipos de alimentos, e é para isso que o sistema deles está mais adaptado. Não estou sugerindo que você saia e pegue alguns roedores ou pássaros todos os dias. O que eu estou dizendo é que alimentar com ração para gato, feito principalmente de grãos de cereais, não é o melhor para a saúde do seu animal.

Uma pequena quantidade de grãos em sua dieta não é prejudicial. Quando os gatos comem aves ou roedores, o sistema digestivo desses animais geralmente contém uma pequena quantidade de matéria vegetal ou grão. A dieta de um gato deve conter principalmente proteínas, cerca de 10 por cento devem ser gordas e uma pequena quantidade de carboidratos (grãos de cereais). Você pode saber mais em os gatos são canívoros.

Diferenças entre marcas de ração para gato: premium, marcas de nome e genéricos

As marcas premium de ração para gato incluem marcas como Golden(PREMIER), Royal Canin, Hill’s Science Diet, NutroPro e Eukanuba. Essas marcas premium de ração para gato custam mais do que outras marcas de ração para gato que você geralmente compra no supermercado. Mas vale a pena. As marcas premium de ração para gato geralmente são encontradas apenas em pet shop, on-line ou no seu veterinário.

O que eu chamo de marcas conhecidas de ração para gato são as que normalmente você pode comprar no supermercado (por exemplo, Meow Mix, Purina, Friskies, Whiskas).

ração para gato

ração para gato

Vale a pena o custo da ração para gato de marca premium?

Uma das razões pelas quais as marcas de ração para gato premium ser mais cara é porque ela contêm uma maior quantidade de carne e menos enchimentos do que outras marcas de ração para gato. Tenha em mente que todos ração para gato incluem algum produto de grãos. Por exemplo, a ração para gato da Hill’s Science Diet adultos, o principal ingrediente é a farinha de produtos derivados do frango, com o milho moído como o segundo ingrediente.

Mas se você compara isso com a ração para gato da marca whiskas ela usa o milho moído e corantes como o principal ingrediente, depois a farinha de glúten de milho e o terceiro é subprodutos de frango. O que isso significa é que a marca Whiskas de ração para gato não contém quase nada de carne como a Hill’s Science Diet coloca.

Existem algumas marcas famosas de ração para gato que podem ser compradas em mercearias que contêm carne como ingrediente principal.

Ração para gato genérica

Ração para gato genérica ou seja, marcas não conhecidas ou pode ser até a marca do mercado. Na minha opinião, a ração para gato genérica deve ser evitada, se possível. A ração para gato genérica contêm mais ingredientes de enchimento do que as premium ou a ração para gato de marca.

Além disso, os ingredientes tendem a variar nas marcas genéricas dependendo de quais tipos de ingredientes estão mais disponíveis no momento. Há uma razão pela qual eles são mais baratos e não é apenas a embalagem (como afirmam alguns fabricantes genéricos).

Os ingredientes também variam de lote para lote em ração para gato de marca, também, mas não nas marcas premium. As marcas premium fazem com que seus produtos sejam testados regularmente por qualidade nutricional através da AAFCO. Isso significa Associação Americana de alimentos e Controle Officer.

Um gato pode sobreviver com a ração para gato de marca, contanto que eles afirmem que fornecem nutrição completa e equilibrada no pacote. No entanto, eles serão os mais saudáveis ​​se forem alimentados com uma marca premium de ração para gato.

Por que usar a ração para gato premium?

Outra razão para usar as marcas premium de ração para gato. É que os bichanos produzem menos fezes e as fezes cheiram melhor do que a dos gatos que comem alimentos genérico, por exemplo.

Isso ocorre porque a ração para gato com qualidade mais baixa geralmente contêm grandes quantidades de enchimentos indigestíveis. Se você não acredita nisso, experimente e perceba uma diferença nas fezes do seu animal.

No entanto, qualquer alteração na dieta deve ser feita gradualmente. Você pode fazer isso misturando uma pequena porção da nova ração para gato com a antiga. Você pode aumentar gradualmente a quantidade da nova ração para gato que você dá ao seu bichano, até trocar por completo.

A ração para gato premium vai fazer com que seu animal coma menos, pois vai satisfazer as necessidades nutricionais. Isso ajuda a compensar o custo da ração para gato premium, no fim das conta você irá economizar. Siga as instruções do pacote de ração para gato sobre o quanto  deve comer diariamente.

Lembre-se o seu gato é parte da família. Você daria qualquer tipo de ração para gato só pra economizar alguns trocados? A longo prazo seu animalzinho poderá sofrer consequências como problema nos rins ou até mesmo no trato urinário.

Espero que esse artigo tenha deixado claro o porque a ração para gato de marca premium sempre é a melhor opção.


Se Gostou Desse Artigo. Dá uma Olhada Nesses Abaixo, tenho Certeza Que vai Te Ajudar Bastante:

Formas de Prevenir a Pulga em Gato

Seu Gato Vomita Depois de Comer?

Ração para gato

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *