pulga em gato

5 Formas naturais para prevenir e livrar-se de pulga em gato

Pulga em gato, pode ser um problemão. Independente do que parece, nossos lindinhos felinos não podem fazer tudo por conta própria – e isso inclui combater a pulga em gato . Muitos métodos naturais lidam com a prevenção (aspirar, lavar roupa regularmente e assim por diante), mas há alguns que você pode tomar medidas imediatas.

Por isso preparamos essas 5 formas caseiras e naturais de combate a pulga em gato, acompanhe:

1. Combo anti pulga em gato

Primeiro passo necessitamos de um pente de pulga em gato ou (dependendo do pêlo do seu bichano um pente de piolho também serve) para cães . Enquanto alguns bichanos podem achar o perfume de cítricos pouco atraente, a maneira como isso será preparado pode diminuir a intensidade do cheiro para seus narizes sensíveis (mas não para as pulgas). As pulgas em gatos odeiam o cheiro de limão.

Combinando o limão com um bom pente de pulga em gato faz o dobro do bom trabalho. Você consegue reter a pulga em gato com o pente, enquanto deixa um aroma persistente de limão que impedirá de voltar.

Vamos precisar de:

  • Um pente fino dentado ou pente de pulga em gato
  • 3 limões 
  • 3 xícaras de água 
  • Uma garrafa de spray 
  • Um pote

Instruções do preparo:
Despeje 3 xícaras de água em uma panela e adicione 3 limões que foram picados. Coloque para ferver e em seguida, retire do fogo antes de deixar os limões na água por 3 horas (3 é o número mágico aqui rsrsrs). Depois de ter feito isso, remova os limões e as partículas solidas do líquido e despeje em uma garrafa de spray. 

Aplique ligeiramente em seu gato e penteie. Também derrame uma parte do líquido em uma tigela e mergulhe o pente de pulga em gato diretamente na solução e depois passe no animal. Faça isso pelo menos duas vezes por dia. 

Lembre-se, mesmo sendo bom para combater a pulga em gato se o seu bichano achar que o limão é desagradável, tente a outra dica que segue abaixo. 

2. Como combater pulga em gato com banho ou spray de vinagre de maçã

A pulga em gato e vinagre, são como água e óleo, não se misturam. – mesmo vinagre de maçã, que eu adoro o cheiro. Aplicar isso durante um banho ou como um spray é uma boa maneira de remover naturalmente a pulga em gato e não altera os níveis de Ph internos dos bichanos, especialmente nos filhotes.

Vamos precisar de:

  • Uma garrafa de spray
  • Vários copos de vinagre de maçã
  • Um shampoo muito suave para gatos (opcional, pode não utilizar)

 

Instruções de preparo:
Encha um frasco de spray com vinagre, aplique diretamente para revestir e deixe por alguns minutos e já pode pentear. Se o seu gato não tolerar um banho, use essa opção.

Caso o bichano tolere banho (lembrando que a pulga em gato odeia água), siga essa opção. Banhe-o cuidadosamente, com apenas a solução de vinagre ou a solução com o shampoo suave misturado. 

Se usar apenas um spray de vinagre com uma quantidade generosa sobre o pêlo e deixe-o sentar no seu pet por 5 minutos antes de enxaguá-lo e seguir o banho com um pente de pulga em gato.  Se você preferir misturar a solução e o shampo, use a mesma quantidade de solução de vinagre para cada de shampoo, quando você coloca o gato na água, a primeira coisa que a pulga em gato fará é correr até a cabeça. 

Trabalhe com o shampoo misturado com a pele bem e deixe por 5 minutos, enxaguando bem e siga o tratamento com um pente de pulga em gato

3. Shampoo seco para acabar com a pulga em gato

Terra de diatomácea (DE) é uma rocha que ocorre naturalmente, composta pelos restos fossilizados de antigas algas de casca dura (chamadas diatomateias, daí o nome). Facilmente desintegrado em pó fino, o DE é um meio efetivo e seguro de repelir pulga em gato e outros animais. Embora inofensivo para humanos ou animais de estimação, é letal para a pulga em gato por causa de suas bordas pequenas, mas incrivelmente afiadas, que podem ser cortadas diretamente pelo exoesqueleto duro e ceroso da praga. A pulga em gato então morre de desidratação. 

É IMPORTANTE que você use apenas uma terra de diatomácea de qualidade alimentar – qualquer outro tipo não é aprovado para uso em animais ou seres humanos, para não mencionar que será muito finamente moído para matar as pulga em gato. O grau alimentar pode ser utilizado com segurança externamente e internamente tanto em seres humanos como em animais, o que significa que quando seu pet vai se lamber, a DE não vai machucá-lo.

A maior coisa que você deseja evitar é inalar as pertículas. Isso pode ser evitado usando uma máscara ao usá-lo em grandes quantidades (se você estiver esvaziando a cama do seu animalzinho, por exemplo).

Você precisará de:

  • Terra de diatomáceas de boa qualidade
  • Luvas

Modo de uso:
Usando luvas para não pegar na pulga em gato , pulverizar suas mãos com DE ou dar um pequeno punhado. Polvilhe na pele de seus animal e esfregue, faça isso após banhar o felino e em local que bata sol e longe de móveis. Você pode fazer esse tratamento de combater a pulga em gato uma vez por dia e na cama do animal uma vez por semana.

pulga em gato

pulga em gato

4. Guerra biológica contra a pulga em gato

Os nemátodos benéficos são parasitáticos de insetos, o que significa que esses pequenos “vermes” microscópicos são seguros para animais de estimação, pessoas e plantas, mas não pulga em gato. Existem muitos tipos diferentes de nemátodos, mas os que são comercializados para controle de pulga em gato e controle de pragas em jardins não são um dos desagradáveis. 

Esses seres pequenos têm uma única missão, buscar pragas (adoram larvas de pulga em gato) e destroem-nas. É um pouco nojento como eles fazem isso. Basicamente, eles matam a pulga em gato de dentro para fora e depois se alimentam do resto, mas a pulga em gato é desagradável ​​de qualquer maneira, né?! 

Eles precisam de um solo úmido para prosperar e para poderem se mover facilmente, mas eles não tiveram o mesmo nível de eficácia em condições secas.

Se você mora em uma área onde os nemátodos podem ser úteis, você pode colocá-los em torno do perímetro da casa onde eles agem como um pequeno exército para defender sua casa de pulga em gato. Use de acordo com as instruções do fabricante.

5. Sacola de água com sabão

 A pulga em gato não costuma ser brilhante, o que é uma boa notícia para nós. Elas são atraídas pela luz e acham seu esplendor brilhante irresistível. Para tirar proveito disso, coloque um prato muito raso com água quente sob uma luz ambiente (por exemplo um abajur) então, quando pularem para a luz, a pulga em gato vai pular na água e se afogar. 

Você precisará …

  •  Um prato raso (uma tampa de iogurte funciona bem) – 
  •  Água quente 
  •  Sabão liquido ou em pó(bem diluído)
  •  Uma luz ambiente

Instruções de preparo:
Encha um prato raso com água morna com sabão e coloque diretamente sob uma luz noturna. Verifique a armadilha pela manhã, esvazie-a e repita para ajudar a controlar a pulga em gato.

Conhecendo o inimigo: Tudo sobre pulga em gato

A pulga em gato é bem covardinha, mas uma compreensão básica de como elas vivem é uma boa maneira de aprender a matá-las e evitar que elas retornem. Tentarei ser breve.

A pulga em gato tem 4 estágios de desenvolvimento: ovo, larva , pupa e adulto. Os ovos são colocados no hospedeiro após as fezes femininas, podem rolar facilmente. Graças a este pequeno truque, os lugares onde o animal de estimação dorme fica fortemente infestado, razão pela qual a atenção aos lugares de cama e repouso é uma obrigação. Para vencer esta batalha, é preciso lutar contra a pulga em gato em todas as fases da vida. Mate os adultos, se livre dos ovos e evite que a larva e a pupa já existam. Mais fácil dizer do que fazer, é claro. Mas vale a pena lutar pelo conforto e a saúde de seus animais de estimação.

Um curso de ação que você pode tomar, para combater a pulga em gato !!!

  • Mate adultos: use um pente de pulga em gato para escolher e afogar em água com sabão. Siga isso com um banho de pulga e um pó de DE. Coloque DE em roupas de cama e tapetes e tapetes de vácuo após 30 minutos. 
  • Livrar-se dos ovos:  Lavar roupa de cama frequentemente em água quente com um pingo de vinagre branco. Esvazie o vácuo imediatamente e tire o lixo para evitar que os ovos de pulga entrem e infestando a casa. Passe um pente fino de ovos de pulga em gato a cada 2 dias a 2 semanas. 
  • Prevenção de pupa e larvas: se você é religioso em fazer o que falamos acima, torna-se possível evitar que a pupa e a larva se desenvolvam em e reproduzam em pulga em gato, pois só podem se reproduzir depois de se alimentar de sangue.
  • Prevenção: populações de pulga em gato dividem-se como tal -% de ovos, 35% de larvas, 10% de pupa, 5% de adultos. Os ovos levam a adultos, é claro, então não subestime o benefício da aspiração regular ou pulverização com algo parecido como o spray de limão que falamos antes.

Se gostou de saber como combater pulga em gato. Veja esses artigos que podem te ajudar:

Seu gato vomita depois de comer ?

Os gatos vivem por quanto tempo ?

 

Pulga em gato

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *