,

Os Gatos Vivem Por Quanto Tempo?

OS GATOS VIVEM POR QUANTO TEMPO?

Os gatos vivem por quanto tempo? “Um romance deve ser excepcionalmente bom para viver a idade de um gato adulto.” Este ditado é amplamente atribuído a Philip Stanhope, o Quarto Conde de Chesterfield. Lord Chesterfield viveu o período da história literária inglesa quando os romances acabavam se tornando populares, e já havia a sensação de que todas as formas de mídia eram efêmeras. E daquela época desde Robinson Crusoe e as viagens de Gulliver, duas novelas que ainda são lidas hoje. O que Chesterfield tem em mente? Por quanto tempo os gatos vivem em média?

Quais são os fatos sobre o período que os gatos vivem? Aqui no Blog Manual do Gato, fizemos a pesquisa sobre o tempo médio que os gatos vivem e temos todas as informações que você precisa. Nós criamos os números e podemos dizer que, como os romances, o tempo que os gatos vivem depende de uma variedade de circunstâncias, incluindo ambiente, dieta e saúde. Vamos dar informações sobre tudo que vai desde a questão geral “Quanto tempo os gatos vivem?” Para a idade média do gato vivo mais antigo “atualmente”, as idades periféricas e que os gatos vivem sendo de interior e exterior (ao ar livre).

Por quanto tempo os gatos vivem?

Por quanto tempo os gatos vivem ? Ambiente, manutenção, saúde e se for esterilizado ou castrado – todos esses fatores são importantes quando se pensa em quanto tempo os gatos vivem. A esterilização pode ser um fator significativo. A castração remove o risco de desenvolver doenças que podem afetar o sistema reprodutivo de um gato na velhice. Tornou-se uma obviedade na Internet, que, com acesso aos avanços médicos e alimentares atuais, o animal ideal “pode” ou “pode” viver até 20 anos ou mais. Com base em uma pesquisa de 10 sites respeitáveis ​​que discutem o tempo que os gatos vivem. Sendo gato doméstico, os números são mais inconsistentes, variando de 10 a 20 anos. O tempo médio que os gatos vivem sendo domésticos é de 15,1 anos.

A raça é certamente um fator. Podemos listar cada raça, mas então estaríamos aqui para sempre. Nossa pesquisa sugere que os gatos da raça mista(vira-lata, sem raça ou de mistura de raças) são, em geral, mais resistentes e vivem mais do que os de raça pura. Tem uma pergunta específica sobre o tempo que os gatos vivem de uma raça? Por favor, escreve pra gente!

Em média, as gatas vivem um a dois anos mais do que os gatos machos. Em média, os gatos vivem internamente mais do que os gatos vivem ao ar livre. Em média, os gatos selvagens vivem, desabrigados e vivem vidas dramaticamente mais curtas do que domésticos.

gatos vivem

gatos vivem

Por quanto tempo os gatos vivem no interior?

Toda a pesquisa que fizemos esmagadoramente sugere que os gatos vivem internamente cerca de três vezes o tempo que os gatos vivem ao ar livre. Quanto tempo os gatos vivem se eles não saem? Os internos são normalmente esterilizados, vacinados e removidos dos estresses, riscos e perigos do mundo exterior. Eles são alimentados regularmente e têm fácil acesso a água fresca e limpa.

Eles exigem mais atenção, mais distrações, e devem ser encorajados a exercitar o suficiente para evitar a obesidade. Felizmente os tutores atenciosos fornecem todas essas coisas. Os números variaram entre todos os sites que visitamos de 14 a 20 anos. Com base nos números que registramos, os gatos vivem em média 16,8 anos.

Quanto tempo os gatos vivem ao ar livre?

Nossa pesquisa mostra que ao ar livre, uma série de desafios tendem a limitar a vida média do gato. Claro, “fora” significa coisas diferentes, dependendo de onde os gatos vivem. Você mora em um local urbano, suburbano, rural ou remoto? Quantos vizinhos têm gatos que vivem ao ar livre? Você vive em um lugar com abundância de animais selvagens predatórios? Existem animais selvagens nas proximidades? O tempo é propício ao ano todo para um estilo de vida ao ar livre? Quão perto você mora nas estradas e vias?

Todos estes são fatores limitantes, assim como o aumento da exposição a pulgas, carrapatos e outros parasitas e doenças. Os gatos vivem ao ar livre também podem entrar em lutas e arranhões com outros bichanos e estão em maior risco de acidentes. No entanto, eles também têm a liberdade de explorar, marcar territórios favorecidos e fazer exercícios naturais. Como existem muitas variáveis ​​imprevisíveis, os números geralmente não são bons, e os gatos vivem em qualquer lugar, de três a dez anos. Os gatos vivem em média no exterior 5,6 anos.

Mas por quanto tempo os gatos vivem?

Eu posso escutar você dizendo: “Mas meu gato só…” Lembre-se que esses números são todas médias. Veja a história de um dos nossos leitores: “Meu gato, Binho, sempre foi de ficar ao ar livre e hoje ele tem 15 anos de idade.” Sempre há os que desafiam as médias. Na lista do Guinness Book – O livro dos recordes – a idade de um  gato registrada mais antiga foi atingida por Creme Puff, um gato que viveu no Texas – EUA, aos 38 anos e três dias, uma idade verdadeiramente grandiosa, quase incompreensível. A idade do bichano mais antigo vivo “atualmente” é muito mais variável porque essa informação pode ficar desatualizada em qualquer momento.

Analisando o valor dos últimos anos de informação, vi que o felino mais antigo “atual” tem idades variando de 23 a 36. Na última década, os gatos vivem em média 29,8 anos. Quem é o detentor do registro atual? Em vez de arriscar nossa própria obsolescência, sugerimos que você verifique com o site Guinness, sua página sobre “O gato mais antigo vivo.”

 

Por quanto tempo os seus gatos vivem?

A imagem acima é do doutor Frankenstein, um bichano norueguês da floresta, adotado com idade de 7 anos. O tutor dele, Alex, avisa que vai viver o tempo que for. Isso já será realmente um recorde, levando em consideração que os gatos vivem por todos esse tempo na floresta!

Queremos saber a idade do seu gato! Qual o felino que teve a vida mais longa que você já teve, ouviu ou viu? Compartilhe suas histórias, fotos e memórias nos comentários!


Gostou de saber quanto tempo os gatos vivem? Preparamos estes artigos abaixo que podem te interessar:

Seu Gato Vomita Depois de Comer ?

Você Sabe Quando Seu Gato Sente Dor ?

 

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *