gato vomita

Por que meu gato vomita depois de comer?

Seu gato vomita depois de comer? Escutamos essa pergunta o tempo todo dos nossos leitores. E devido a isso decidimos explicar o porque que o gato vomita. Muitas vezes, o gato vomita devido à problemas de saúde.  Outras vezes o gato vomita mas é saudável, porém o tutor ainda encontra pilhas de alimentos vomitados ao redor da casa. Estes são os gatos que estou discutindo hoje.

Sempre que um gato vomita, ele sempre deve ser avaliado por um veterinário. Ele entenderá os hábitos e provavelmente vai solicitar um exame físico para procurar anormalidades como perda de peso, desidratação, febre ou alterações na forma como os órgãos se sentem na barriga do seu pet. Existem muitas doenças graves que podem fazer com que o gato vomita, de modo que provavelmente irá fazer testes para procurar essas doenças e sugerir diferentes alimentos.

Mas e se o gato vomita mas é completamente saudável e mesmo assim o gato vomita logo depois de comer? Conto carinhosamente que esses gatos se entorpecem e depois purificam-se.

Eu acho que esse gato vomita pois esta simplesmente comendo muito mais rápido do que seu corpo pode lidar. Ele engolem a comida, muitas vezes mal mastigando.

O tutor do gato que vomita costuma notar que o vomito parece não apenas não ter sido digerido, mas não solicitado. Em poucos minutos, eles vão vomitar ou regurgitar a maior parte dessa refeição.  Você pode ver a pilha de ração no chão – ou pior, pise nela durante o meio da noite. Que nojo!

gato vomita

gato vomita

Agora que você determinou que seu gato vomita mas não está doente, como vai resolver o problema? Eu acho que a melhor maneira de parar o vômito irritante é diminuir a velocidade com que eles comem. Como você faz isso? Bem, é aí que você precisa se tornar criativo.

Preparamos algumas dicas quando seu gato vomita. Ao tentar qualquer uma dessas idéias, certifique-se de que seu bichano ainda está comendo bem – os gatos podem emagrecer rapidamente e já vi gatos morrerem de fome quando o tutor mudou alguns hábitos de alimentação. Principalmente se o gato vomita bastante…

Veja dicas que preparamos quando o seu gato vomita e não sabe mais o que fazer:

1 – “Eu coloco ração no pote mas meu gato vomita.” A alimentação frequente e em pequenas quantidades fará que o pet se alimente adequadamente. Não encha o pote de ração e esqueça! Se você tiver tempo, tente alimentar a quantidade normal de alimentos para o dia, dividido em várias pequenas refeições.

2 – Dar-lhes obstáculos para comer ao redor. Você pode fazer isso colocando uma grande pedra ou bola de ping-pong no prato de comida (sério!). Dito isso, NUNCA adicione obstáculos à tigela, se tiver um cachorro na casa que roube a comida do seu bichano – caso contrário terá um cachorro com bola  no estômago que precisará de cirurgia. E certifique-se de que a rocha é tão grande que o gato não pode engoli-lo – experimente uma bola ping-pong ou de tênis  ou maior.  Além disso, alguns gatos vão simplesmente tirar a bola do prato e continuar a compulsão, como de costume.  Essa seria provavelmente a sua aposta mais segura caso o seu gato vomita após a primeira dica.

3 – Espalhe a comida para que o gatinho não possa comer grandes bocados  de cada vez. Abaixe a tigela e espalhe a comida em um prato ou, ainda melhor, uma panela de bolo (os lados levantados evitarão que o gato vomita no chão ou no seu tapete). Caso você dê alimentos enlatados, esmague beeem os alimentos no prato.

 4 – Fiz todas as três dicas acima e ainda assim o gato vomita. Então é hora de fazer o gato trabalhar através da alimentação por meio de brinquedos distribuidores de alimentos.  Há todos esses tipos de mercado nos dias de hoje – tudo, desde bolas que soltam um kibble nibble de cada vez, enquanto seu gato bate-o em pratos de comida em forma de labirinto. Estes normalmente funcionam melhor para gatinhos jovens.

Se essas dicas não ajudaram e ainda sim o seu gato vomita continuamente, então é melhor falar com seu veterinário.


Se gostou deste artigo de quando o gato vomita, veja esses abaixo:

Você sabe identificar quando o gato sente dor

11 coisas estranhas que você não sabia sobre o seu gato

 

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *