Castração é essencial para o seu animal, veja essa lista incrível.

A castração é um tema que surge quando você adotou recentemente ou está pensando nisso. Uma das decisões de saúde mais importantes que você deverá tomar para o seu gato ou cachorro .

Ovariosalpingohisterectomia que é o nome dado a castração da gata fêmea em que é retirado os ovários e o útero. Esse procedimento veterinário que requer hospitalização, normalmente de dois dias para observação. Oferece benefícios para a saúde do seu animal ao longo de sua vida

A Orquiectomia que é o nome dado a castração do gato ou cachorro macho em que é removido os testículos de seu cão ou gato macho. Procedimento simples, normalmente o animal é liberado no mesmo dia. O comportamento do seu gato irá melhorar muito, ficará mais tranquilo e evitará sair a rua e sem urinar em locais indesejados.

Muitos cidades possuem sistemas de castração de baixo ou nenhum custo, o que possibilita a castração do seu animal. Para encontrar alguma campanha de incentivo a castração. Procure o centro de zoonoses ou a prefeitura da sua cidade e se informe.

gato castrado

gato castrado

 

Nós do Manual do Gato, elaboramos uma lista com 10 motivos para você fazer a castração do seu gato ou cachorro pra ontem… Veja abaixo:

1. Você quer que seu animal viva mais?

Você sabia que castrar a sua gata ou cadela irá prevenir infecções no útero e câncer de mama?!. O índice de mortalidade entre as cadelas está em 50% e pode chegar a 90% nas gatas. Castrar a sua gata ou cadela antes do primeiro cio é fundamental para prevenir essas doenças. Evite isso com a castração!

2. O seu gato e cachorro macho também se beneficiarão com a castração.

Além de não encontrar xixi por toda casa e em lugares indesejados. A castração do seu Pet macho evitará o câncer testicular e não se preocupe. Não afetará a masculinidade do seu animal.

3. Sua gata castrada não entrará mais no cio!

Você sabia que as gatas costumam entrar no cio de quatro a cinco dias a cada três semanas durante o período de reprodução.
Se você já viu uma gata no cio colega, sabe a que me refiro. Caso não saiba. A sua gata vai gritar e arranhar tudo que existe dentro da sua casa (rsrsrs) Evite isso com a castração!

4. Seu gato ou cachorro não vai querer sair de casa.

Um animal solitário fará de tudo para sair de casa, se você esqueceu a porta aberta. Quando perceber seu gato ou cachorro, sumiu que você nem percebeu. E você ficará preocupado sobre o que possa acontecer com seu animal solto na rua. Como ser atropelado ou até se judiado por pessoas de má índole. Evite isso com a castração!

5. Seu gato será muito, mais muito tranquilo.

Os gatos castrados por serem mais tranquilos, te darão muito mais atenção. E isso evitará muitos problemas de brigas, por exemplo, quando você faz a castração no gato ainda filhote(como é nosso caso, aqui em casa).

6. Meu gato vai ficar obeso se eu fizer a castração? Mentira!

Por favor, não ache que seu bichano ficará obeso somente porque fizeram a castração! O que irá provocar a obesidade é o excesso de carboidrato na ração e falta de atividade. Estimule e brinque com ele, assim o manterá no peso ideal.

7. Economia a longo prazo.

O custo da castração com certeza será muito menor do que o custo de ter que cuidar de uma ninhada. Imagine os problemas de saúde citados, os altos custos que você terá. Também não terá problemas com acidentes que possa vir a acontecer com seu gato, caso venha a se ferir fora de casa e evitar doenças como a esporotricose

8. A castração será a melhor escolha que você pode fazer pela sua cidade.

Os animais abandonados são um sofrimento desnecessário e problemão nas cidades. Com a castração você evitará a reprodução descontrolada. Gatos e cães abandonados não morrerão de fome, não provocarão acidentes, não serão usados e explorados para qualquer fim. Pelo bem de todos faça a castração!

9. Estamos em 2017. Seus filhos sabem o que são filhotes de gatos e cães.

Deixar o seu gato ou cão se reproduzir só para que seus filhos participem do processo de gravidez do animal. Para depois abandonar os filhotes, é muito cruel. Por favor, não faça isso. (Já abandonaram na porta da minha casa as 2 horas da madrugada uma ninhada de gatos com 2 dias de vida, infelizmente não aguentaram. Fiz de tudo, isso é muito triste.) Eu te pergunto se tivesse feito a castração do animal, poderia ter evitado esse problema?

10. A castração evita que milhares de animais sejam sacrificados.

O que você acha que acontece com aquele animal de rua que é “pego” pelo centro de zoonoses e que não é adotado? Anualmente MILHÕES de gatos e cachorros são sacrificados. Isso devido à falta de castração nos animais de rua.

Você Percebeu nessa publicação que a castração é algo importantíssimo. Tanto para nós humanos e sociedade, como principalmente para os animais que não sofrerão ao alento da ruas. Todos esses problemas poderiam ser evitados com a castração. Como vimos é um procedimento simples e rápido. Você sabia que os gatos gosta de carne? 


Se gostou de saber detalhes sobre a castração. Então esses artigos podem te interessar:    

Você sabia que os gatos gosta de carne? -> Gatos comem carne?

Tá pensando em adotar e ainda não decidiu o nome pro seu bichano. -> Nomes para gatos e gatas

Comments

comments