,

11 Coisas estranhas que você não sabia sobre seu gato

11 Coisas estranhas que você não sabia sobre seu gato

 

Quando de repente se tornou aparente que os gatos estão aterrorizados com os pepinos, esse tipo de conhecimento aleatório soprou a mente coletiva da Internet. Mas oi, adivinha o quê? Esse não é o único fato estranho que você provavelmente não sabia.

Os gatos são estranhos e misteriosos, e resulta que há muito para aprender sobre elas – mesmo se você já possui várias e, portanto, está convencido de que sabe tudo o que alguém pode querer saber sobre elas.Os gatos existem há tanto tempo que não sabemos realmente quando e onde foram domesticados pela primeira vez.

Pensam sobre a domesticação pode ter ocorrido pela primeira vez no antigo Egito há cerca de 4.000 anos atrás; no entanto, outras evidências sugerem que pode ter acontecido há 8.000 anos atrás em Chipre, ou até há 12.000 anos no Oriente Médio. Sabemos que eles não gostam de ser assustados ; nós sabemos que eles sonham ; e nós pensamos que sabemos o que sonham sobre -assim apenas para uma boa medida, aqui escrevemos sobre 11 fatos mais estranhos que sabemos sobre gatos.

Veja abaixo a lista que preparamos para você:

1. Eles suam através de suas patas.

Como eles estão cobertos de peles, os gatos têm relativamente poucas glândulas sudoríparas em seus corpos. A maioria deles está nas almofadas de suas patas – e é por isso que às vezes você vê pequenas impressões de pata molhada quando seu amigo distorcido caminha no azulejo ou linóleo durante os meses de verão: seu gato está suando pelas patas . Eles também se esfriam através de ofegantes e lambendo seu  elo.

2. Os gatos caem como guarda-chuvas

Uma espécie de ogros são como cebolas: eles compartilham uma característica comum. Para os gatos, a coisa do guarda-chuva entra em jogo quando eles estão caindo – eles se colocam em uma foma de guarda-chuva, o que lhes permite pousar sempre em seus pés. É chamado de reflexo de endireitamento gato .

3. Eles podem beber água do mar.

Embora seja a regra número um se um ser humano estiver encalhado em uma ilha deserta nunca, nunca beber água do mar, os gatos realmente não têm esse problema. Seus rins são tão eficientes que podem filtrar o sal, permitindo que eles se hidratem, mesmo que tudo o que eles têm que beber é o grande e amplo oceano.

4. Eles sabem como lidar com bolas de pelo sozinhos

gatos estranhos

Não tem necessidade de você dar algum produto anti-bola de  elos extravagante – desde que seu amigo felino tem acesso ao quintal, isto é. E como eles fazem isso? Os gatos comem grama . Uma vez que eles não têm a enzima necessária para digerir a grama, eles muitas vezes vomitarão depois de comê-lo – mas você sabe o que esse vômito faz? Ele limpa qualquer coisa indigestível que possa estar pendurado na sua trilha digestiva, incluindo bolas de cabelo. Os gatos realmente são extremamente estranhos e auto-suficientes.

5. Os gatos não sentem doce

Graças a um defeito genético, os gatos realmente não podem provar nada doce . Desculpe, Fluffy.

6. Eles gastam metade de suas vidas se limpando

gatos estranhos

História real. Eles também ocasionalmente preparam seus humanos lambendo-os – é um sinal de carinho. =)

7. Ronronar serve mais do que uma finalidade

gatos estranhos

Não é só uma coisa que os gatos fazem quando estão felizes. Eles também podem fazê-lo quando estão estressados – e é possível que seja também uma forma de autocuração, estranho né. Os gatos domésticos ronronam com uma frequência entre 25 e 150 Hertz – o que, de acordo com a revista cientifica Live Science, é também “a frequência em que os músculos e os ossos crescem.” Como resultado, suspeitamos que o ronrom dos gatos pode ter evoluído como um tática de sobrevivência ao longo do tempo.

8. Mudanças na rotina, faz com que os bichanos adoeçam.

gatos estranhos

Mesmo que seu gato esteja saudável , “eventos externos incomuns” tornam tão provável a recusa de comida, vomitam muito e depositam seus resíduos em algum lugar além da sua caixa de areia, de acordo com pesquisadores da Ohio State University. Isso pode explicar por que um dos meus gatos passou quatro dias vomitando recentemente, embora ela não tenha geralmente um estômago delicado – meu parceiro e eu tivemos companhia para ficar conosco. Mistério resolvido.

9. Impressões de nariz são equivalentes de impressões digitais para um gato.

gatos estranhos

A impressão do nariz de todos os gatos é tão única quanto as impressões digitais de um ser humano. Simplesmente, você sabe, no caso de seu gato ter sido pego tentando roubar o sanduíche de atum que você planejava comer no almoço e acabou reservado para roubo.

10. Eles podem ser destros e canhotos, sabia dessa?

gatos estranhos

Ou seja, eles  tem uma pata dominante – e qualquer um que é provavelmente depende de sexo do seu gato: Pesquisa realizada em 2009 descobriu que os gatos machos são geralmente canhotos , enquanto os gatos do sexo feminino são geralmente destros.

11. Os gatos pensam que você não é capaz de cuidar de si mesmo

gatos estranhos

É por isso que eles lhe trazem ratos e outros animais mortos (ou no caso dos meus três gatos, brinquedos), eles acham que você sugam na caça, então eles estão trazendo o jantar. Que doce.

 

ARTIGOS QUE PODEM TE INTERESSAR:

Castração: Veja uma lista com 10 motivos para fazer !

Filhote de gato, saiba todos os cuidados.

 

Comments

comments

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] 11 coisas estranhas que você não sabia sobre o seu gato […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *