gatos são carnívoros

Conheça mais sobre o comportamento sobre comer carne do seu gato.

Os gatos comem carne? Muitas pessoas dizem que gatos são carnívoros. E outras tantas que são carnívoros estritos, mas o que danado é isso? Estrito (ou obrigatório como dizem alguns) significa “por necessidade”. Consequentemente, os gatos são um pouco diferentes de outros predadores que comem carne. Mas você sabia que existem outros, como no caso do golfinho por exemplo que também é um carnívoro estrito.

Os gatos são carnívoros restringidos a um modo de vida bem característico e biologicamente essencial para a sua sobrevivência. Logo, a combinação obrigatória com o carnívoro é bem clara. Os felinos devem comer carne, é uma necessidade biológica.

Por que os gatos precisam comer carne?

Eles necessitam de grandes quantidades de proteína em comparação com outras espécies como nós humanos. Um gato adulto necessita uma média de 3-4 g de proteína/Kg de peso, quando comparado ao ser humano que necessita uma média de 0.6-0.8 g de proteína/Kg de peso, você percebe a necessidade da ingestão de proteína animal (Carne).

(Veja uma receita caseira incrível com carne e faça seu gatinho feliz.)

gatos gostam de carne

gatos gostam de carne

 

Porém, a ingestão de proteína animal(carne) contém aminoácidos para manter os níveis de glicose equilibrados. Devido a isso alguns aminoácidos são essenciais para a dieta do gato, como Arginina, que é tão crítico para o gato que uma refeição que não a possua pode levar à morte, metionina e taurina, que são encontradas em carnes de animais menores, e atualmente esses aminoácidos são encontrados no mercado, como suplemento alimentar, uma vez que as rações atuais acabam aumentando a quantidade de carboidrato e baixa quantidade de proteína, pela falta da carne.

As vitaminas que são importantes 

Uma particularidade (se é que podemos chamar assim) é que os felinos não produzem vitamina D (como os seres humanos), pois, essa vitamina normalmente é encontrada em carnes que os gatos normalmente comem.

Os gatos necessitam de vitamina A em seu estado pré-formado(encontrada na carne). Já que eles não podem fabricar (sintetizar) a partir de beta-caroteno da maneira como nós humanos ou cachorros, por exemplo. Eles têm pouca capacidade de formar niacina a partir de triptofano. Como nos gatos essa conversão não ocorre, isso acaba justificando mais uma vez a sua dieta de comer carne


Agora que descobriu porque os gatos comem carne. Então esses artigos podem te interessar:

Se o seu felino está arranhando tudo na sua casa, temos um ótimo artigo -> Arranhar

Veja essa lista incrível que preparamos pra você de coisas os bichanos odeiam -> Gatos odeiam

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *