O miado de gato pode ser um “problema” crônico. Você sabia?

Miado de gato todas as manhãs as 5:35. Antes de me levantar, Blanquito resolve dar um festival de miado. Fica na sala aos “gritos” com seu miado extremamente alto.

Eu não me incomodo com o miado, mas o fato de morar em um apartamento é o que me incomoda. Ter um sentimento de que o miado pode incomodar o bem-estar dos vizinhos ou até mesmo esperar uma notificação do síndico… uma vez que os miados de Blanquito são bem altos, irritantes e longos.

miado de gato

miado de gato

 

Antes de citar sobre os modos de trabalho sobre o miado contínuo de Blanquito. Tem algumas coisas que devemos falar:

  • A primeira causa do miado de gato pode ser falta de comida, água e caixa de areia limpa. Seu gatinho poderia simplesmente estar se comunicando que queria que algo fosse feito sobre uma dessas coisas.
  • Descobrir quando o seu gato não está miando. Em uma certa hora do dia ou durante determinada atividade? O miado para, quando você está olhando? Quando ele começa de novo? Então, tente encontrar maneiras de continuar qualquer atividade que detenha o miado do seu gato (por exemplo, Blanquito ainda é uma incógnita rsrs. Temos dado mais atenção com brincadeiras como está aqui e as atitudes dele e o miado de gato tem diminuído bastante.)
  • Considere a ida ao veterinário. Quando os bichanos são vocais (miado), geralmente eles estão tentando nos comunicar algo. Verifique com seu veterinário e se certificar de que seu pet esta saudável. Há certos momentos em que os bichanos são mais ruidosos, como quando estão no cio ou grávida.

  • Muitas vezes os gatinhos miam por atenção e, muitas vezes, quando não queremos (ou não) prestamos atenção a eles. Eu concordo com o consenso geral de ignorar os animais de estimação quando eles se comportam de maneiras por busca de atenção (os bebes humanos também usam da mesma técnica afim de chamar atenção você sabia?!
  • No entanto, o grande problema com isso muitas vezes é que os animais de estimação não vão parar imediatamente. Isso pode ser muito frustrante, e torna difícil não prestar atenção, o que apenas continua o ciclo!
  • Você precisa tentar quebrar esse ciclo. Se os animais de estimação receberem respostas de você fazendo algo (miado, latido, etc.), eles estarão apenas repetindo essa ação. Pois irão obter alguma resposta novamente.

Não dê atenção ao miado!

A primeira regra de ouro é não responder diretamente ao miado, até mesmo se levantar, chorar ou gritar. Qualquer resposta conta, mesmo que não seja positiva. Se o seu gato continuar a miar, tente colocá-lo fora do mesmo ambiente ou até mesmo no quintal. Feche a porta do quarto em que você está e quando ele parar de miar, somente aí poderá dar atenção.

Se o miado voltar novamente, deve continuar fazendo o mesmo teste. Mais do que qualquer outra coisa, isso levará tempo e paciência.

Boa sorte e conta pra gente o que anda fazendo pra resolver o miado do seu bichano.


Artigos que possam te interessar:

Se o seu felino está arranhando tudo na sua casa, temos um ótimo artigo -> Arranhar

Veja essa lista incrível que preparamos pra você de coisas os bichanos odeiam -> Gatos odeiam

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *