Maine coon

Maine coon, a raça de gatos gigantes

Já ouviu falar em Maine coon a raça de gatos gigantes?

O Maine coon, você já viu um gato gigante? Com certeza é de se impressionar, o tamanho e porte dos maine coon deixam todos de queixo caído. Os Maine coon são famosos no mundo inteiro e até participam de competições para gatos gigantes. Conheça um pouco mais sobre esses bichanos, que além de lindos, são muito amorosos.

Maine coon: A raça de gatos gigantes

A origem de raça

Maine coon é um tipo de raça de gato, eles são domésticos e se desenvolveram no Canadá e se estenderem para os EUA. Esses gatos são muitos gentis, de pelos longos, finos e muito macios.  O primeiro maine coon surgiu há mais 200 anos, lendas dizem que são frutos de cruzamentos de guaxinins com gatos domésticos (mas não há comprovação cientifica), o mais provável é que seja de cruzamento com outros gatos maiores e de mais pelos longos.

O porte dos Maine coon

Maine coon

Machos e fêmeas tem pesos diferentes, as fêmeas pesam em média de 10kg e os machos 12kg. Quando castrados eles ficam ainda maiores, depende da alimentação também. Quando completa 4 anos ele tem sua pelagem definitiva, sendo mais longos, com patas largas e granes, bigode robusto, e orelha bem peluda, eles possuem ossos fortes.

O comportamento dos Maine coon

A raça maine coon é muito sociável, amorosa e gentil, se dão muito bem com cachorros e crianças, o porte e tamanho pode assustar e impressionar, mas são muito queridos.

Além desses, existem outros os gatos gigantes como os ragdoll, ashera e savannah.

Curiosidades sobre os Maine coon

  1. Eles são os cães do mundo dos gatos, quando de brincar pegando objetos e também passear com coleiras.
  2. Eles possuem até 75 cores distintas.
  3. Podem atingir até 1 metro de altura.
  4. Com o passar dos anos eles desenvolveram incríveis instintos de caça e corpos cada vez maiores.

Artigos que possam te interessar:

Os gatos gostam de carne? -> Carne os gatos gostam?

Caixa de areia sempre limpa, dicas incríveis. -> Caixa de areia limpa

Comentários

Comentários