, ,

Descubra 14 coisas que seus gatos odeiam

Os gatos odeiam muitas coisas. Veja essa lista.

Os felinos são criaturas muito inteligentes e sensitivas, e existem coisas que nós seres humanos fazemos e que eles não gostam. Se você faz ou fez alguma coisa que está nessa lista, é melhor ficar atento. Pois os gatos odeiam e podem ficar muito chateados, agressivos e até depressivos.

Aqui listamos 14 situações que os gatos odeiam e coisas que os deixam muito chateados, é preciso entendê-los. Quando temos um bichano em casa, conseguimos observar o comportamento e atitude, dessa maneira conseguimos identificar o que gostam ou não.

Diante disso, criamos essa lista de coisas que os gatos odeiam. Baseada nas nossas experiências e também com os que temos em casa (Blanquito, Negrita e Gladys)

  • Escovação

Alguns gatos odeiam ser escovados

Mesmo que o movimento da escova parece como de uma caricia, alguns gatos odeiam e ficam bem inquietos, não gostam de ter seus pelos retirados. Porém dizem que gatos persas aprovam bastante a escovação e ficam bem relaxados, depende muito do temperamento do seu gato. Mas se ele não gostar, não insista. Procure outras formas de obter sucesso na escovação.

  • Caixa de areia suja

Gatos odeiam caixa de areia suja

Tá aqui uma coisa que os gatos odeiam. Ninguém gosta de usar um banheiro sujo não é mesmo?. A mesma coisa acontece com os animais, eles ficam muito irritados quando se deparam com uma caixa suja e úmida. Alguma vez você já deve ter notado seu gato miando bastante, e quando vai atende-lo, ele te direciona até a caixa de areia como sinal de alerta de que aquilo não está nada bom. A caixa precisa ser limpa, então isso é muito importante, limpe pelo menos uma vez por semana.

  • Brincadeiras agressivas

Gatos odeiam brincadeiras agressivas

Essa todo mundo já sabe, mas não vale  lembrar, os gatos odeiam que façam brincadeiras agressivas com eles, como puxar seu rabo, apertar sua barriga, cutucar  suas orelhas, chacoalhar ou fazer movimentos pesados com eles. Então por favor não faça isso, pelo bem da harmonia do seu pet, temos maneiras de como brincar com o seu gatíneo.

  • Usar roupas e colares

Gatos odeiam usar roupas e colares

As pessoas precisam entender que animais não precisam usar roupas, são muito desconfortáveis. O mesmo acontece com os colares, nesse caso se muito apertados incomodam ainda mais o bichano. Se você quiser fazer um colar para ele com as suas informações, procure usar algo mais folgado e confortável. Os gatos odeiam isso (na maioria dos casos, todos animais de estimação), o Pet não é brinquedo é companheiro.

  • Passeios de carro

Gatos odeiam passeio de carro

Os gatos odeiam passear de carro, se sentem ansiosos, confusos, assustados e muito nervosos. Caso tenha que leva-lo para viajar ou qualquer coisa do tipo, fale com o veterinário, em alguns casos, são necessários tomar medicamento para tal. Nós quando precisamos fazer viagens curtas e não queremos deixa-los, cobrimos a caixa de transporte e isso alivia um pouco a tensão.

  • Capacetes

Gatos odeiam capacete

Essa é uma experiencia pessoal. Se você tem ou gosta de motos saiba que os gatos odeiam capacetes. Sempre que chegamos em casa, ou estamos com ele na mão, eles ficam recuados e muito assustados, não sabemos o motivo, mas sempre evitamos ficar com capacete próximo a eles.

  • Banho

gatos odeiam banho

A maioria dos gatos odeiam banho. O famoso banho de chuveiro ou nas lojas de Pet shop, quando eles percebem que está na hora do banho, procuram fugir de qualquer maneira. Mas se durante o banho ele fica tranquilo, pode continuar dando. Mas se não tiver jeito use o pano umedecido ou lenços com um perfume suave, eles vão ficar cheirosos do mesmo jeito.

  • Carinhos em alguns lugares

Gatos odeiam carinho em alguns lugares

Os gatíneos não se sentem muito bem com carinho na barriga, mais especificamente no meio da barriga, quando acontece isso, querem sair logo do lugar onde estão.

  • Pessoas desconhecidas ou novos moradores

Gatos odeiam pessoas desconhecidas ou novos moradores

Podem ser pessoas ou animais, se tem alguém novo na sua casa, não os agrada em nada. Novos cheiros, barulho, acabando o irritando e eles sentem seu território sendo invadidos. Algumas coisas precisam ser aplicadas para que a paz se mantenha na casa.

  • Quando é ignorado

Gatos odeiam ser ignorados

Todos sabemos que os felinos são muito independentes, mas eles também gostam e sabem apreciar um bom carinho. E se eles percebem que não estão recebendo ou que outros bichanos estão sendo mais bem atendidos que eles, ficam tristes e chateados. O famoso ciúme.

  • Mudança na alimentação

Gatos odeiam mudança na alimentação

Eles são muito regrados e sofisticados quando o assunto é sua alimentação, então procure sempre manter o mesmo tipo de alimentação e horários.

  • Quando alguém atrapalha seu sono

Gatos odeiam quando alguém atrapalha seu sono

Nunca atrapalhe o sono de um bichano, eles precisam dormir para repor suas energias e se sentirem revigorados. Então quando alguém faz isso acaba “comprando uma briga” com eles. Os gatos odeiam quando estão dormindo e alguém os assusta

  • Quando interrompem sua refeição

Gatos odeiam quando interrompem sua refeição

A refeição é uma hora sagrada para os bichos. Os gatos odeiam quando algum animal ou humano os atrapalham, eles se irritam e não comem mais (pelo menos até aquela criatura sair, de verdade os gatos odeiam isso.) Conheça receitas caseiras para o seu gato.

  • Barulho

Gatos odeiam barulho

Os gatos odeiam barulho, pois os felinos são muito sensíveis quando o assunto o barulho, ruídos, fogos ou algum barulho desconhecidos, eles ficam recuados e assustados.


Se você gostou da lista de coisas que os gatos odeiam. Então esses artigos podem te interessar:

Se o miado do seu gato está te deixando irritada(o), temos um ótimo artigo pra você -> Miado

Castração. Veja essa lista com ótimos motivos para a saúde do seu bichano -> Castração

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *