gatos curiosos

Os gatos são curiosos. Descubra o porquê.

Os gatos são curiosos e como diz o ditado popular: “Curiosidade matou o gato e a satisfação o trouxe de volta.”

Acredito que os gatos são curiosos por ser muito diferentes (bem, eu sei que é um mamífero. Mas existe algo muito intrigante que os tornam assim.) Eles sempre são cautelosos, mas também extremamente curiosos. Vivem em um estado de tensão, acredito que devido a curiosidade e esse medo/cautela…

Todavia, o que nós fazemos com nossa própria mente é crescer, de várias maneiras, por meio de esportes, leituras, novas línguas. Mas no geral é sempre o descobrimento (curiosidade) de algo novo. E com nossos gatos são curiosos não pode ser diferente.

Os animais, em especial o gato doméstico tem algo diferente de nós. Enquanto somos curiosos e nossos desafios de crescimento da mente, se dá por meio de novos conhecimentos em sua grande maioria psíquicos. Acontece um pouco diferente com os bichanos, que necessitam ter o domínio físico, necessitam mexer, cutucar e somente a partir daí, a descoberta de algo novo, por isso os gatos são curiosos.

Brinquedos

É por isso que devemos fazer a troca dos brinquedos de tempos em tempos. Isso vai provocar um estímulo no seu gato que imagino eu, é bem curioso

Depois de um período, voltar com o brinquedo antigo. Esse retorno, vai aguçar o “uso da lembrança”. E vai permitir que ele aborde o brinquedo como se tivesse mudado e também, vai fortalecer as sinapses neurais de quando ele costumava brincar com aquele brinquedo “antigamente.” Nossos gatos são curiosos, por isso estimulamos dessa maneira.

gatos são curiosos

gatos são curiosos

 

Todo esse envolvimento vai promover no seu animal uma série de “fortalecimento” neural e o tornará mais encorajador com os novos brinquedos e novas situações.

Depois que começamos a perceber tudo isso em como os gatos são curiosos como descrevemos acima. Podemos entender o quanto assustar os bichanos pode ser prejudicial.

É essencial que você como tutor do seu pet, mantenha a mente dele ativa. Pois, promoverá um estado de felicidade e satisfação. Uma vez que os gatos são curiosos em sua origem selvagem, sempre estará investigando novas formas de como obter abrigo, alimentação e água.

E se eles acabam não fazendo isso e você não aguça isso no seu animal. A parte detrás da mente deles ficam se perguntando, por que não? Os gatos são curiosos. Então estimule a “curiosidade” do seu bichano, lembre-se que ele faz parte da família.


Se gostou de saber como os gatos são curiosos. Então esses artigos podem te interessar:

Acne em gatos, veja como tratar. -> Acne

Lista incrível de alimentos que pode dar ao seu bichano e ele vai adorar -> Alimentos permitidos

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *